• NotíciasAssociados podem participar de curso gratuito sobre Segurança do Paciente

Associados podem participar de curso gratuito sobre Segurança do Paciente

A Escola Nacional de Ensino em Serviços de Saúde (ENAESS) e o Projeto Todos pelo Paciente promovem um curso online gratuito sobre Segurança do Paciente. O curso ocorre nos dias 2,9,16,23 e 30 de março com transmissão privada pelo canal da FENAESS no YouTube.  O link para se inscrever é este:

O curso conta com 5 módulos. Ao longo do curso, serão abordadas temáticas, como Princípios da Saúde Pública, Papel da Equipe de Saúde, Educação em Saúde, Gestão dos Serviços de Apoio, Gestão de Riscos e Ética do Cuidado. O público alvo é amplo: alta direção, coordenações de serviços, equipe técnica e equipe de apoio.

O objetivo dessa iniciativa é introduzir conceitos e a dinâmica de funcionamento dos núcleos de segurança do paciente, responsável pelo planejamento e coordenação da implementação das práticas seguras.

Ao final do curso, é gerado um certificado para os participantes.