• NotíciasAssociado ao Sindhospe, Sabin Recife promove Fórum em homenagem ao Dia do Médico

O Hospital Albert Sabin, associado do Sindhospe, promove no próximo dia 18 de outubro um fórum em homenagem ao Dia do Médico, que é celebrado na mesma data. O objetivo é fazer uma ação social e promover debates voltados para os profissionais de saúde.

O evento começa às 9h e segue até às 16h com uma estrutura montada dentro do hospital para doação de sangue. A ação é aberta a todos e acontece em parceria com banco de sangue Hemato Gsh. Além dessa atividade, acontece um fórum com palestras especiais

Das 10 às 12h, acontece um painel sobre indicações e contra indicações de hemotransfusões, com a hematologista e hemoterapeuta Dra. Édila Moraes. Já no horário da tarde, das 14h às 15h30, a palestra é sobre a história da doação de sangue e de medula óssea no Brasil, com o projeto de extensão Corrente do Bem, dos estudantes de medicina da Faculdade Pernambucana de Saúde (fps). Haverá ainda uma homenagem ao Dia do Médico.

O Hospital Albert Sabin Recife fica localizado na Rua Senador José Henrique, número 141, bairro da Ilha do Leite, região central da cidade. As inscrições são feitas diretamente com o hospital.