Associado ao Sindhospe, Albert Sabin Recife promove palestra sobre Alzheimer

• NotíciasAssociado ao Sindhospe, Albert Sabin Recife promove palestra sobre Alzheimer

Associado ao Sindhospe, Albert Sabin Recife promove palestra sobre Alzheimer

O Centro Hospitalar Albert Sabin, associado do Sindhospe, promove na próxima quinta-feira, dia 22 de fevereiro, às 10h, uma palestra multidisciplinar sobre a Doença de Alzheimer. A ação integra a campanha Fevereiro Roxo, mês de conscientização sobre a fibromialgia, o lúpus e a doença de Alzheimer. O encontro é uma realização do Centro de Estudos Carlos Dantas Trigueiro.

Uma equipe especial do Hospital Albert Sabin foi convidada para analisar a doença em seus mais variados aspectos. Participam: o psiquiatra Rodrigo Cavalcanti, a geriatra Aline Leite Melo, a fisioterapeuta Luciene Coelho e a enfermeira Sandra Farias. O evento é gratuito e acontece no auditório da instituição, no terceiro andar.

A doença de Alzheimer é um transtorno neurodegenerativo progressivo e fatal que se manifesta pela deterioração cognitiva e da memória, comprometimento progressivo das atividades de vida diária e uma variedade de sintomas neuropsiquiátricos e de alterações comportamentais. É a forma mais comum de demência neurodegenerativa em pessoas de idade avançada, sendo responsável por mais da metade dos casos de demência nessa população.