• NotíciasANS aponta que mais de 160 mil pessoas deixaram de usar planos de saúde em Pernambuco

Em cinco anos de crise econômica no Brasil, os dados são de baixa no número de usuários de planos de saúde. De 2014 a 2019, mais de 160 mil pessoas cancelaram a cobertura médica, isso só em Pernambuco. No Brasil todo, de acordo com a Agência Nacional de Saúde  Suplementar(ANS), já são mais de três milhões de desistentes no mesmo período.  A FenaSaúde (Federação Nacional de Saúde Suplementar), que representa as operadoras de planos de saúde, informa que atualmente, mais de 60% dos contratos de planos de saúde são empresariais.