• Sem categoriaA crise da economia provoca redução de beneficiários de planos de saúde

A crise da economia provoca redução de beneficiários de planos de saúde

A retração da economia e o desemprego provocaram queda de 0,5% no número de beneficiários de Planos de Saúde no trimestre (0,3% apenas em setembro), representando a saída de 236 mil pessoas. No segmento empresarial, o aumento de 14,8% nos custos dos planos em 2015 elevou o peso desse benefício na folha de pagamento, que já representa quase 12% das despesas. No segmento empresarial, a crise econômica está refletindo nos custos dos planos de saúde oferecidos aos empregados, que aumentaram, em média, 14,8% neste ano. O custo médio per capita do benefício saltou de R$ 196,17, em 2014, para R$ 225,23 neste ano.

Sindicato dos Hospitais de Pernambuco