Sindhospe lamenta falecimento de Alberto Ferreira da Costa, provedor do RHP

• NotíciasSindhospe lamenta falecimento de Alberto Ferreira da Costa, provedor do RHP

Sindhospe lamenta falecimento de Alberto Ferreira da Costa, provedor do RHP

A diretoria do Sindhospe lamenta o falecimento do provedor do Real Hospital Português (RHP) de beneficência em Pernambuco, Alberto Ferreira da Costa. Ele tinha 88 anos e faleceu no último sábado, dia 19 de outubro.

O empresário nasceu em 1936 em Freguesia de São Simão da Junqueira, Conselho de Vila do Conde, em Portugal.

Na década de 1950, aos 15 anos, mudou-se para o Brasil para tentar uma vida melhor na cidade do Recife. Após alguns anos no país, em 1958, fundou a Rio Ave, empresa pernambucana que atua no setor da construção civil, locação de imóveis, hotelaria e soluções ambientais.

A sua história no Real Hospital Português começou em 1971, ano em que tornou-se sócio da instituição. Em 1976, foi eleito mordomo, alcunha dada aos integrantes da junta administrativa da instituição.

Já em 1992, assumiu o cargo de provedor, líder que tem o poder decisório dentro do hospital e norteia os rumos que a unidade deve tomar. Ele foi reeleito por diversas vezes até a atualidade, ficando fora do cargo apenas entre os anos de 1995 e 2000.

O Sindhospe presta seus mais sinceros pêsames aos familiares, amigos e colegas de Alberto Ferreira da Costa e do Real Hospital Português.