Você está aqui!
  • Home
  • DelegaciasCaruaru3º Encontro Sindhospe Subsede Caruaru reúne lideranças e debate desafios do setor saúde

3º Encontro Sindhospe Subsede Caruaru reúne lideranças e debate desafios do setor saúde

Presidente do Sindhospe, Dr. George Trigueiro, faz a abertura do 3º Encontro Sindhospe Subsede Caruaru

O Sindhospe realizou no último dia 17 de maio a terceira edição do Encontro Sindhospe Subsede Caruaru, que reuniu as principais lideranças do polo médico e hospitalar do Agreste Central de Pernambuco. O evento foi um grande sucesso e mostra a força do setor saúde.

Foram realizadas palestras, debates e promovidas importantes discussões sobre questões como legilslação, cenário econômico e os desafios em diversos setores. Para o presidente do Sindhospe, Doutor George Trigueiro, o encontro acontece em um momento crucial. “Foi um evento exitoso, por vivenciarmos um momento ímpar e tivemos a oportunidade de debater as mudanças provocadas pela PEC da Enfermagem”, declarou.

Além dos debates, o 3º Encontro Sindhospe Subsede Caruaru reuniu lideranças importantes, incluindo a família do saudoso Dr. Severino Ferreira de Omena, falecido em 2021, e que dá nome à Delegacia Regional do sindicato no Agreste central. A família do médico esteve mais uma vez presente. Entre os homenageados da edição deste ano esteve o presidente da OAB Pernambuco, seccional Caruaru, Dr. Fernando Júnior. Ele falou sobre a urgência do debate do direito na área da saúde: “Um encontro como esse aqui em Caruaru fortalece nosso debate sobre o direito médico, de saúde, em um momento de muito ativismo judicial”, afirmou.

O presidente da OAB-PE Seccional Caruaru, Dr. Fernando Júnior, foi o homenageado do encontro.
Da esquerda para direita, o presidente do Sindhospe, Dr. George Trigueiro, o ex-delegado regional do Sindhospe em Caruaru, Dr. Marcelo Capela, a viúva do ex-presidente do Sindhospe, Ivanise Omena, e o novo diretor regional do Agreste, Dr. Pedro Melo.

Já o secretário municipal de saúde de Caruaru, Dr. George Veloso, explicou a importância do setor saúde para a maior cidade do interior pernambucano: “Um encontro como esse do Sindhospe mostra a pujância do polo médico na maior cidade do interior do estado”, destacou.

Secretário Municipal de Saúde de Caruaru, Dr. George Veloso, participou do evento.

Durante o encontro, aconteceu a posse do novo delegado regional do Sindhospe no Agreste Central, Dr. Pedro Melo, que assume no lugar de Dr. Marcelo Capela.

Posse do novo delegado regional do Sindhospe em Caruaru, Dr. Pedro Melo.

O 3º Encontro Sindhospe subsede Caruaru promoveu um Painel Jurídico sobre Piso Salarial e Gestão de Riscos Trabalhistas e analisou os impactos da PEC da Enfermagem. Durante o encontro, também foi discutida a importância vital da tecnologia para a área médica hospitalar, judicialização da saúde, entre outros temas. Foi apresentado ainda o programa Qualihealth, um projeto pioneiro nacionalmente que surgiu em uma parceria entre o Sindhospe e o Senac.

leave a comment