Você está aqui!
  • Home
  • NotíciasSindhospe celebra retorno das cirurgias eletivas em Pernambuco

Sindhospe celebra retorno das cirurgias eletivas em Pernambuco

Cirurgias e procedimentos eletivos que demandem qualquer tipo de anestesia e internação hospitalar estão autorizados desde a última quinta (01), conforme portaria SESs/PE nº 471 de 30 de junho de 2021.  Após solicitação do Sindhospe e de entidades médicas, a Secretaria de Saúde publicou a portaria que determinou a retomada da realização de cirurgias e procedimentos eletivos que demandem qualquer tipo de anestesia e internação hospital em Pernambuco.

As cirurgias podem ser retomadas desde que as unidades de saúde tenham leitos disponíveis, além de insumos e medicamentos do chamado kit intubação no local onde o procedimento será feito.

 

 

 

loc 1: importante retomada para o setor médico-hospitalar privado, principalmente pequenas e médias unidades de saúde, que tiveram grande impacto econômico-financeiro com a suspensão dos procedimentos eletivos desde março, sobretudo para a população continuar com tratamentos sem reagendamentos constantes.

loc 1: o sindhospe participa desde o início da pandemia no plano de contingência e a convivência com a covid19, junto com a ses. o momento é de retomada das atividades

leave a comment