• NotíciasWorkshops oferecidos pelo Sindhospe agradam ao público

Workshops oferecidos pelo Sindhospe agradam ao público

Sindicato dos Hospitais de Pernambuco ofereceu 30 workshops dentro da programação da feira
Quem estava buscando capacitação na área de saúde encontrou um verdadeiro leque de opções no HospitalMed 2018. A Feira, que é o maior encontro de negócios e inovação em saúde do Norte/Nordeste e conta com o apoio do Sindicato dos Hospitais de Pernambuco (Sindhospe), ofereceu diversos workshops dentro da sua programação. Destes, 30 foram promovidos pelo Sindhospe. Os minicursos começaram a serem oferecidos no primeiro dia, na última quarta-feira (03/10), e seguiram até o fechamento do evento, nesta sexta-feira (05/10), no Centro de Convenções de Pernambuco.
A enfermeira Maria Lúcia Guimarães foi uma das que aproveitou a oportunidade para se atualizar no mercado. A profissional de 43 anos assistiu ao workshop que teve como tema “Gerenciamento e Liderança em Enfermagem – Ferramentas Eficazes”. Na saída, rasgou elogios à iniciativa promovida pelo Sindhospe.
“É importante ver o sindicato atuando em todas as áreas, seja na empresarial, acadêmica ou profissional. Aprendi coisas aqui que não sabia e outras que já tinha conhecimento. Saio muito satisfeita com o que vi no workshop e pretendo voltar outra vez no ano que vem”, afirmou.
Os workshops possuíram os mais diversos temas. Foram abordados assuntos de nutrição, enfermagem, farmácia, auditoria, financeiro e gestão, por exemplo. Todos esses workshops foram promovidos pelo Sindhospe e tiveram como coordenador acadêmico o professor Eurico Noblat.
Outro profissional que buscou se aperfeiçoar foi Diego Cabral, de 29 anos. O farmacêutico saiu recentemente da Universidade, mas garante que não perdeu o fôlego dos estudos. “Me formei no ano passado na UFPE, mas continuo estudando. Estar aqui, com outros profissionais, é muito importante. Há uma troca de experiências entre os mais jovens e os mais experientes”, analisou.
Além dos workshops, o Sindhospe promoveu ainda outros dois eventos dentro da programação da HospitalMed 2018. Primeiro, na quarta-feira, foi realizado o 7° Congresso Norte/Nordeste de Gestão em Saúde. No dia seguinte, foi a vez do 1° Fórum Sindshospe de Controle de Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde (IRAS). Ambos foram realizados no Auditório Ribeira, dentro do Centro de Convenções.
Workshop Sindhospe
Workshop Sindhospe1