Você está aqui!
  • Home
  • NotíciasTreinamento In Company é visto como solução vantajosa

Treinamento In Company é visto como solução vantajosa

Empresas têm adotado a metodologia para capacitar seus colaboradores

 

Capacitar o corpo técnico nem sempre é tarefa fácil para as empresas. Para as unidades de saúde não é diferente. Tempo e investimento se colocam como os principais gargalos e, às vezes, chegam a frear o conhecimento dos funcionários Apesar da dificuldade frente ao cenário nacional, melhorar o atendimento ao público é sempre a melhor alternativa para quem deseja continuar crescendo.

O Departamento de Qualificação Profissional do SINDHOSPE viabiliza novos modelos de capacitação aos colaboradores de seus associados realizando, também, treinamentos In Company. Em parceria com o Sindicato dos Hospitais, a Unimed Recife realizou, durante todo o dia de ontem, treinamento com foco em “Excelência no Atendimento” com a psicóloga organizacional e especialista em recursos humanos e gestão de pessoas, Betânia Paixão, treinou 70 funcionários, entre recepcionistas e atendentes,  da cooperativa hospitalar. O minicurso aconteceu em dois turnos e foi moldado às necessidades da Unimed Recife.

“Especificamente neste caso, falamos da relação que essas profissionais devem ter com o cliente. Sabemos que, no momento em que ele chega ao hospital, ele deseja três coisas: ser atendido, ser acolhido e ter suas expectativas realizadas. Enraizando essa missão, certamente o diferencial no atendimento será alcançado”, explicou Betânia.

A decisão da Unimed em investir nesse processo diz muito sobre a percepção do grupo com relação ao processo de melhoria organizacional. “A comunicação é super importante e cria uma atitude proativa, processos estes fundamentais para alcançar a excelência”, frisou Betânia.

O In Company tem papel crucial nesse processo, pois trata-se de uma modalidade a qual determinada empresa ou pessoa é contratada para ministrar cursos de acordo com as suas necessidades específicas. De acordo com a analista de treinamento e desenvolvimento da Unimed Recife, Imaculada Brito, o foco será sempre prestar um serviço diferenciado aos clientes.

 

leave a comment