Você está aqui!
  • Home
  • NotíciasTrajetória do Sindicato foi destaque em Premiação

Trajetória do Sindicato foi destaque em Premiação

O Sindicato dos Hospitais de Pernambuco (Sindhospe) foi uma das instituições premiada na segunda edição do Prêmio Líderes da Saúde Norte e Nordeste, que aconteceu durante a feira HospitalMed. Na ocasião, unidades de saúde, cases de sucessos e personalidades do ano foram destacadas.

Em seu discurso de abertura, Edmilson Jr. Caparelli, CEO do Grupo Mídia, enfatizou a importância das regiões Norte e Nordeste para a Saúde no País. “Temos aqui exemplos de lideranças e instituições que, mesmo distante dos grandes polos econômicos brasileiros, conseguem levar uma Saúde de qualidade para milhares de pacientes.”

O secretário de Saúde do Estado da Bahia discursou no encerramento do evento, em que enalteceu a contribuição do Grupo Mídia ao desenvolvimento do setor e à valorização dos profissionais e das instituições que se destacam em suas respectivas áreas. “Mais que uma homenagem ao setor, esse prêmio é também um estímulo para que a Saúde do país continue crescendo.” Após a cerimônia de premiação, aconteceu um coquetel de confraternização no estande do Grupo Mídia.

Ao final da cerimônia, o Grupo Mídia prestou uma homenagem a Mardônio Quintas, uma das lideranças da Saúde mais respeitadas do Estado de Pernambuco, que faleceu no ano passado. À frente do Sindicato dos Hospitais de Pernambuco (Sindhospe) por mais de 25 anos, Mardônio Quintas foi o responsável por expandir a atuação da entidade pelo interior do Estado. Além disso, Quintas foi pioneiro no atendimento empresarial em Pernambuco, mesmo antes de surgirem os planos de saúde. Um familiar de Mardônio Quintas, Alexandre Belém, recebeu a placa de homenagem das mãos de Fábio Vilas-Boas e Edmilson Jr. Caparelli.

“Vemos esse momento como a consagração do nosso trabalho, sobretudo por reconhecer a importância e o pioneirismo de Dr. Mardônio”, disse Iberê Monteiro, diretor-executivo do Sindhospe.

O evento reuniu 350 executivos, especialistas e autoridades do setor. Entre as personalidades presentes estavam Fábio Vilas-Boas Pinto, secretário de Saúde do Estado da Bahia; Vitor Manuel Jesus, secretário de Estado da Saúde do Pará; Ronald Cavalcanti e Marcelo Ventura, diretores-presidentes do HOPE (Hospital de Olhos de Pernambuco); Alberto Ferreira da Costa, provedor do Real Hospital Português; Paulo Magnus, presidente da MV; Roberto Sá Menezes, provedor da Santa Casa da Bahia, entre outras.

leave a comment