• NotíciasSindhospe reforça importância da Reforma Tributária e é contra imposto único de incidência não cumulativa

O Sindhospe, junto com a CNSaúde, elaborou uma carta endereçada a deputados e senadores, em que reforça o posicionamento favorável à reforma tributária. O sindicato é contra o aumento da carga tributária e também discorda da proposta das PECs 45/2019 e 110/2019, que cria um imposto único de incidência não cumulativa sobre bens e consumos.

A carta alega que o regime não cumulativo é prejudicial à saúde, já que traria consequências, como a redução dos investimentos e da empregabilidade, além do aumento da inflação no setor. Para se ter ideia, o segmento de saúde foi responsável por 13,7% dos empregos gerados no país em 2019. A expectativa é que 125 mil empregos sejam criados só neste ano no Brasil, de acordo com estudo encomendado pela CNSaúde.

A vice-presidente do Sindhospe, Paula Meira, espera uma sensibilidade do Congresso Nacional em relação à proposta do regime não cumulativo. “A expectativa é que haja um olhar diferenciado dos parlamentares em relação a isso. A saúde basicamente tem mais de 70% dos seus custos com mão de obra e não consegue ter o ressarcimento do imposto”, explica Paula.

A carta foi formulada durante o seminário “Os impactos da Reforma Tributária e da Jurisprudência do CARF sobre o setor Saúde”, que aconteceu nos dias 4 e 5 de março, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. O seminário contou com a participação do presidente do Sindhospe, George Trigueiro, e do diretor financeiro do sindicato, Fernando Murta.

NA MÍDIA

O seminário “Os impactos da Reforma Tributária e da Jurisprudência do CARF sobre o setor saúde” teve ampla divulgação na mídia do estado. No rádio, o seminário foi destaque na Rádio CBN com as entrevistas da vice-presidente do Sindhospe, Paula Meira, ao programa “CBN Recife”, apresentado por Mário Neto; e do presidente da CNSaúde, Breno Monteiro, ao programa “CBN Total”, ancorado por Aldo Vilela.

Você pode ouvir a entrevista da vice-presidente, Paula Meira, clicando AQUI.

O evento também teve espaço no portal de notícias PE News. Clique AQUI.

A coluna Social 1, do Jornal do Commercio, assinada pela jornalista Mirella Martins destacou a presença do presidente do SIndhospe, George Trigueiro, no seminário, em Brasília.