• NotíciasSindhospe realiza 1º Congresso Internacional de Direito Médico. Conheça a programação

O Sindhospe (Sindicato dos Hospitais Clínicas, Casas de Saúde e Laboratórios de Pesquisas e Análises Clínicas de Pernambuco) promove, no próximo dia 23 de março, o 1º Congresso Internacional de Direito Médico, com o tema: A segurança jurídica na prática médica.

Entre os temas discutidos, estão os seguros de responsabilidade civil médica, os desafios da adequação da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) para médicos e instituições de saúde, a judicialização do setor de saúde, além dos aspectos jurídicos das novas tecnologias em saúde, como inteligência artificial, cirurgia robótica e telemedicina.

O Congresso é 100% online e será transmitido pelo canal do Sindhospe no YouTube. A coordenação do evento fica a cargo do coordenador científico e de inovação do Sindhospe, Eurico Noblat. A abertura do evento será comandada pelo presidente do sindicato, o médico George Trigueiro.

Participam desta edição: Bruno Baptista, presidente da OAB-PE; Luiz Mário Moutinho, juiz de direito da 1º Vara Cível do Recife; Paulo Augusto de Oliveira Freitas, procurador-geral de Justiça de Pernambuco; Rafaella Nogarolli, assessora de desembargador no Tribunal de Justiça do Paraná; Raul Canal, presidente da Sociedade Brasileira de Direito Médico e Bioética; Magdala Novaes, chefe da Unidade de E-Saúde do Hospital das Clínicas; Eduardo Dantas, mestre em Direito Médico; André Dias Pereira, diretor do Centro de Direito Biomédico da Universidade de Coimbra; Carla Barbosa, mestre em Direito e Bioética; Dra. Maria de Fátima,doutora e mestre em Direito; e Dra. Radmila Hvretsova, advogada e professora.

Acompanhe aqui a programação completa do evento.