• NotíciasSindhospe promove sabatina com os candidatos à prefeitura do Recife para discutir o projeto de saúde da cidade

O Sindhospe (Sindicato dos Hospitais, Clínicas, Casas de Saúde e Laboratórios de Pesquisas e Análises Clínicas do Estado de Pernambuco) promove sabatina com os candidatos à Prefeitura do Recife para debater o projeto de saúde da cidade. As sabatinas serão realizadas, de 27 a 30 de outubro, em formato online, das 19h às 20h10, com a mediação do presidente do sindicato, o médico George Trigueiro.

Na terça-feira (27), participa a Delegada Patrícia (PODEMOS); na quarta-feira (28), João Campos (PSB); na quinta-feira (29), Alberto Feitosa (PSC); e na sexta-feira (30), Mendonça Filho (DEM). Cada candidato terá 1h 10min para expor suas ideias. A transmissão será pelo canal do Sindhospe no YouTube.

As datas foram definidas por sorteio realizado com os representantes dos candidatos. Foram convidados os quatro candidatos mais bem colocados na pesquisa Ibope/TV Globo/Jornal do Commercio, divulgada no último dia 02 de outubro de 2020 sob o registro TRE-PE: PE 09685/2020.

A candidata Marília Arraes (PT) foi convidada, pois estava entre os mais bem colocados na pesquisa, porém desistiu de participar. Com isso, o Sindhospe resolveu convidar o candidato Alberto Feitosa (PSC).

SOBRE O SINDHOSPE E O POLO MÉDICO DE PERNAMBUCO

O SINDHSOPE (Sindicato dos Hospitais, Clínicas, Casas de Saúde e Laboratórios de Pesquisas e Análises Clínicas do Estado de Pernambuco) completa, neste sábado (24), 32 anos como representante do polo médico do estado.

Pernambuco possui o segundo maior conglomerado da área de saúde do Brasil, e o maior do Norte e Nordeste. O setor tem faturamento anual de mais de 7 bilhões de reais por ano e gera mais de 70 mil empregos. O polo médico é a maior fonte de arrecadação de ISS da cidade do Recife, com valores que ultrapassam a casa dos R$ 50 milhões de reais.

Liderança sindical patronal, o SINDHOSPE tem mais de 200 associados e representa todos os estabelecimentos de assistência à saúde privada e filantrópicos do Estado de Pernambuco. Representante de mais de 1.500 unidades de saúde, o SINDHOSPE realiza atualmente convenções coletivas com 14 sindicatos laborais e oferta assessoria jurídica gratuita, descontos e gratuidades com uma série de parceiros da instituição. Ligado à FENAESS (Federação Nacional dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde), o sindicato integra a diretoria da CNSaúde (Confederação Nacional de Saúde).