• NotíciasSindhospe participa da 100ª Câmara de Saúde Suplementar (CAMSS)

Sindhospe participa da 100ª Câmara de Saúde Suplementar (CAMSS)

O Sindhospe participou, na última segunda-feira (25), no Rio de Janeiro, da 100ª Câmara de Saúde Complementar. O Sindicato, assim como a Fenaess, foi representado pelo diretor financeiro Dr. Fernando Murta no encontro que reúne os principais segmentos e instituições da saúde do Brasil.

A Câmara de Saúde Suplementar é um órgão de participação institucionalizada da sociedade na Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). O objetivo é acompanhar a elaboração de políticas no âmbito da saúde suplementar, discutir, analisar e sugerir medidas que possam melhorar as relações entre os diversos segmentos que compõem o setor.

O encontro também colabora para as discussões e para os resultados das câmaras técnicas, auxilia a Diretoria Colegiada a aperfeiçoar o mercado de saúde suplementar, proporcionando à ANS condições de exercer, com eficiência, sua função de regular as atividades que garantam a assistência suplementar à saúde no país, e indica representantes para compor grupos técnicos temáticos, sugeridos pela Diretoria Colegiada.