• NotíciasSindhospe parabeniza Hospital Português pelos 163 anos

Sindhospe parabeniza Hospital Português pelos 163 anos

Aniversário do RHP foi comemorado na última quarta-feira (12)

O Sindicato dos Hospitais de Pernambuco (Sindhospe), através do presidente George Trigueirso, parabeniza o Real Hospital Português, um dos nossos filiados, pelos seus 163 anos comemorados na última quarta-feira (12). Fundado em 1855, pelo médico português José D’Almeida Soares Lima Bastos, o hospital hoje é o mais completo centro de excelência médica do Norte e Nordeste do Brasil, sendo o de maior complexidade e o mais bem equipado destas regiões.

Para comemorar o aniversário, o Real Hospital Português celebrou uma Missa de Ação de Graças com condução do Arcebispo de Olinda e Recife Dom Fernando Saburido e do Capelão do RHP, Frei Paulo Sérgio. A Sessão Solene foi realizada no Salão Nobre, sob o comando do Provedor Alberto Ferreira da Costa e Diretoria. O Sindhospe foi representado pela Dra. Paula Meira, vice-presidente do Sindicato; e Dr. Luciano Almeida, Diretor Metropolitano.

Hospital Português completou 163 anos

O ano de 2018 para o Hospital Português é marcado por grandes investimentos, tanto em edificações como na parte tecnológica. Em 2018, o RHP inaugurou, ainda no primeiro semestre, o novo Santo Antônio, com 10 pavimentos, 13 mil metros quadrados de área construída, abrigando o maior parque de hemodiálise de Pernambuco, o serviço de Nefrologia, além de leitos de UTI, hospital dia e enfermarias com foco nos transplantes de rim, coração, medula óssea e fígado. Destaque também para a Escola de Saúde, obra orçada em R$15 milhões, que inicia as operações neste segundo semestre, com o curso de técnico de enfermagem.

O parque tecnológico está sendo ampliado com a aquisição de novos equipamentos como duas ressonâncias magnéticas ultramodernas, mais dois PET-Scans, aparelhagem de ponta para diagnóstico e estadiamento do câncer, além de um acelerador linear para radioterapia. Investimentos que ultrapassam os R$ 25 milhões.