Você está aqui!
  • Home
  • NotíciasSindhospe foi destaque na TV Globo. Presidente explicou situação dos leitos na rede privada

Sindhospe foi destaque na TV Globo. Presidente explicou situação dos leitos na rede privada

O Sindhospe, mais uma vez, foi destaque na mídia. Nesta segunda-feira (4) e terça-feira (5), o presidente do sindicato, George Trigueiro, foi entrevistado pela TV Globo. Os seus esclarecimentos foram veiculados nos telejornais NE1, NE2 e Bom Dia Pernambuco.

As reportagens abordaram a portaria da Secretaria de Saúde, que determinou que os hospitais do estado devem informar diariamente a situação dos leitos de enfermaria e de UTI. A partir das informações, será possível desafogar os hospitais da rede pública que estão com lotação máxima.

Confira a reportagem veiculada no NE1.

Confira a reportagem veiculada no NE2.

De acordo com a determinação da secretaria, os dados devem ser encaminhados, diariamente, em dois horários: 7h e 19h, por meio do sistema regulador, ou pelo número 0800.281.3555. A portaria com as medidas também foi publicada no Diário Oficial desta sexta.

O governo informou também que o descumprimento das obrigações estabelecidas será considerado infração sanitária e pode provocar o cancelamento de autorização para funcionamento.

As unidades também estão sujeitas ao cancelamento do alvará de licenciamento, além de multa, conforme a Lei nº 6.437, de 20 de agosto de 1977.

As unidades deverão detalhar os leitos por faixa etária e sexo, bem como as especialidades (obstétricos e destinados a receber pacientes com Síndrome Aguda Respiratória – com suspeita ou diagnóstico de Covid-19).

leave a comment