• NotíciasSindhospe em alerta com colapso no sistema de saúde e desabastecimento nos hospitais

O Sindhospe segue preocupado com o cenário de colapso que já toma conta da rede de saúde pública e particular. Como previsto anteriormente, o número de casos confirmados de Covid-19 segue em rápida aceleração, ultrapassando a casa dos 10 mil só em Pernambuco. A dificuldade de manter a taxa de isolamento social acima de 50% (o ideal é acima dos 70%) desenha o cenário mais propício para o “lockdown” (paralisação acentuada). O sindicato está atento também ao cenário contínuo de desabastecimento de insumos básicos e de EPIs nos hospitais e vem atuando junto às autoridades governamentais e fornecedores para que os profissionais da saúde possam ter o mínimo de segurança para manter o funcionamento nesse tempo de pandemia. Cabe ressaltar que mais de dois mil profissionais do setor saúde já foram infectados pelo novo coronavírus, o que representa cerca de 25% do total de pernambucanos acometidos pela doença.