Você está aqui!
  • Home
  • NotíciasSegurança em primeiro lugar, diz Dr. Paulo Oliveira

Segurança em primeiro lugar, diz Dr. Paulo Oliveira

“A segurança do paciente deve ser um valor institucional e assim parte integrante da assistência”. A frase é de Dr. Paulo Oliveira, do Instituto de Segurança do Paciente, que elucidará sobre a ‘Segurança do Paciente – implantação de gestão de riscos’ no 6º Congresso Norte-Nordeste de Gestão em Saúde, dia 16/08, das 15h às 19h, que acontece dentro da grade de programação da HospitalMed, no Centro de Convenções, em Olinda.

De acordo com Oliveira, para que se possamos estabelecer processos confiáveis, altamente seguros e sem agravos ou problemas indesejáveis à integridade dos pacientes, é importante que as instituições de saúde conheçam profundamente as atividades correspondentes a cada etapa do processo de cuidado e prestação de serviço. “Instituições hospitalares são muito complexas, possuem muitas interações entre os processos que precisam acontecer de maneira sinérgica para que não tenhamos comprometimento na qualidade dos serviços prestados”, explicou.

E uma boa forma para conhecer todos esses processos é participando do painel. Na ocasião, promete o especialista, experiências referentes à importância de se estabelecer e as vantagens desta implantação nos programas de qualidade; e processos de maneira segura e sinérgica com engajamento da liderança à base operacional de acreditação para serviços de saúde serão compartilhados.

Dr. Paulo Oliveira tem expertise no assunto, pois foi eleito uma das cinco pessoas mais influentes da área da saúde pela Heathcare Management na Feira Hospitalar 2016, na categoria qualidade e segurança. Além disso, ele atuou por dez anos na gestão de farmácia e suprimentos e há sete anos trabalha com qualidade e segurança do paciente. Já foi avaliador da ONA e Canadense por quatro anos, e, atualmente, é gestor de projetos no Instituto Brasileiro para a Segurança do Paciente, Educador e Consultor de Processos de Acreditação pelo CBA/JCI.

Mais informações:
Quem quiser participar do 6º Congresso Norte-Nordeste de Gestão e Saúde, basta enviar e-mail para hospitalmed@sindhospe.org.br ou pelos telefones: 3222.6060 e 3034.25, falar com Dinah Malheiros. Os associados do Sindicato dos Hospitais do Estado têm desconto e conseguem fazer a inscrição por R$ 100. Para os não associados, o valor é de R$ 150.

leave a comment