Você está aqui!
  • Home
  • NotíciasReunião com órgão regulador da saúde serve para alinhar diretrizes no Estado

Reunião com órgão regulador da saúde serve para alinhar diretrizes no Estado

A fim de discutir os assuntos que envolvem o polo médico do Estado, o presidente do Sindicato dos Hospitais do Estado de Pernambuco (Sindhospe), George Trigueiro, juntamente com o diretor, Luciano Almeida, e com o gerente, Iberê Monteiro, participaram de uma reunião com o chefe de Núcleo, Eduardo Franklin, e o especialista em regulação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Adenor Almeida, na sucursal de Pernambuco. A nova gestão quer cada vez mais estreitar suas decisões com base no que acontece no segmento nacionalmente.

Dentre os assuntos necessários para o setor, foram discutidos o Fórum de Saúde Suplementar de Pernambuco, o Fundo Garantidor, o reajuste anual de acordo com Lei 13.003, o fator de qualidade, incluindo o Qualiss, além de terem debatido o envolvimento local junto ao escritório regional da Fenaess, que está sendo implantado no Estado, e a análise da forma de vendas dos corretores de planos de saúde. Discutimos também sobre a análise do ticket médio das mensalidades das operadoras que instituem como patamares qualidade e viabilidade econômico-financeira da oferta de serviços, e sobre como estamos preocupados com com as operadoras que estão com direção fiscal”.

Esse encontro marca um momento importante para o setor localmente. Isso porque, trata-se de duas instituições importantes e que se colocaram à disposição para trabalhar de forma conjunta, com o objetivo de prevenir, com antecipação, os desgastes de mercado com as operadoras de planos de saúde, evitando, assim, a antecipação da repetição dos acontecimentos negativos de quebras de contratos, o que acabam acarretando em débitos milionários junto aos prestadores de serviços hospitalares.

leave a comment