• NotíciasProntuário eletrônico: assistência de forma integrada

Prontuário eletrônico: assistência de forma integrada

Não há nada melhor do que chegar a uma unidade de saúde e saber que suas informações estão bem guardadas e que o atendimento bem direcionado. Se você é gestor hospitalar, gostará de ouvir o que Dr. Rogério Guariniello, consultor da Organização Nacional de Acreditação (ONA)/Himms, tem a dizer no 6º Congresso Norte-Nordeste de Gestão e Saúde – que acontece dentro da grade da HospitalMed, dia 16/08, das 15h às 19h, no Centro de Convenções, em Olinda. Não percam!

Durante o painel Prontuário Eletrônico – implementação através do Himms e seus níveis, Guariniello promete mostrar como as alternativas podem ‘eficientizar’ o atendimento dos hospitais. “De modo que tenhamos uma coordenação dos cuidados de forma integrada, permitindo a troca de informações sobre a saúde dos pacientes por todos da equipe e auxiliando no apoio à decisão clínica”, comentou.

A ferramenta vai além das estruturas físicas dos hospitais, pois busca aumentar a segurança do paciente. “A citar o circuito fechado de medicamentos, que alertas sobre duplicidade, doses erradas e alergias entre outros”, explicou.

Mais informações:
Quem quiser participar do 6º Congresso Norte-Nordeste de Gestão e Saúde, basta enviar e-mail para hospitalmed@sindhospe.org.br ou pelos telefones: 3222.6060 e 3034.2591, falar com Dinah Malheiros. Os associados do Sindicato dos Hospitais do Estado têm desconto e conseguem fazer a inscrição por R$ 100. Para os não associados, o valor é de R$ 150.

CONFIRA AQUI TODA A PROGRAMAÇÃO DO
6º CONGRESSO NORTE-NORDESTE DE GESTÃO E SAÚDE