• NotíciasPresidente do Sindhospe participa de audiência na Comissão de Seguridade Social da Câmara Federal

O presidente do Sindhospe e diretor da CNSaúde, Dr. George Trigueiro, participou nesta quinta-feira (23) de uma audiência pública promovida pela Câmara dos Deputados sobre a Covid-19 e a resposta do HIV em pessoas privadas de liberdade. A audiência, que ocorreu de forma remota, foi realizada pela Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara e proposta pelo deputado federal, Alexandre Padilha (PT-SP).

Durante a audiência, foi discutida a falta de informações detalhadas sobre a saúde de pessoas que cumprem pena em estabelecimentos prisionais do País, além da dificuldade de prevenção e tratamento de doenças com maior incidência nessa população, como tuberculose, sífilis, Aids, hepatite, hanseníase e, mais recentemente, Covid-19.

Participaram da audiência: ALESSANDRO ALDRIN (Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde – CONASEMS);  ANTÔNIO AUGUSTO BRANDÃO DE ARAS (Ministério Público Federal); CARLA ULHÔA ANDRÉ (Conselho Nacional de Secretários de Saúde – CONASS);  CLOVIS ARNS DA CUNHA (Sociedade Brasileira de Infectologia); GERSON FERNANDO MENDES PEREIRA (Ministério da Saúde); LILIANA CRISTINA MUSSI (Fórum das ONGs/Aids do Estado de São Paulo – FOAESP);  MÁRCIA LEÃO (Fórum ONGs-Aids do Estado do Rio Grande do Sul);
NEREU HENRIQUE MANSANO (Conselho Nacional de Secretários de Saúde – CONASS); e RODRIGO PEREIRA LOPES (Mistério da Justiça).

Para assistir à íntegra da audiência, clique aqui: