Você está aqui!
  • Home
  • NotíciasPresidente do Sindhospe fala à TV Globo sobre ocupação de leitos de Covid-19 na rede privada

Presidente do Sindhospe fala à TV Globo sobre ocupação de leitos de Covid-19 na rede privada

O presidente do Sindhospe, o médico George Trigueiro, conversou com a TV Globo sobre o aumento da ocupação de leitos de enfermaria e de UTI na rede privada de hospitais por conta de casos de Covid-19. A entrevista, que foi ao ar nesta terça-feira (27) no NE2 e nesta quarta (28) no Bom Dia Pernambuco, pode ser conferida AQUI.

Em entrevista à repórter Monica Silveira, Dr. George afirmou que as pessoas “estão procurando mais as emergências dos hospitais do que antes, quando estavam com mais medo”.

Segundo ele, no início da pandemia, as pessoas foram orientadas ficar em casa e só procurar unidades de saúde em caso de falta de ar. “Agora, as pessoas estão com a orientação de ir para a urgência em caso de qualquer sintoma respiratório. As unidades da rede particular estão recebendo mais gente nas emergências”, declarou à reportagem.

Sobre possíveis motivações para essa maior incidência de pessoas com algum sintoma em busca de hospitais, George apontou algumas questões.
“As pessoas estão se aglomerando. Teve feriado e convenções partidárias. Também houve politização da doença, como está acontecendo agora com a vacina”, disse.

leave a comment