• NotíciasNota oficial: Sindhospe observa aumento de atendimentos de casos de Covid-19 nos hospitais privados e reitera importância de atenção às regras sanitárias

O Sindhospe tem constatado o aumento de atendimentos e internamentos de casos confirmados e suspeitos de covid-19 nos últimos 15 dias nos hospitais privados de Pernambuco. Em algumas unidades de saúde, foi preciso reativar leitos e rever o protocolo de atendimentos eletivos. Apesar da alta procura, a maior parte dos pacientes atendidos apresentaram sintomas leves. Os estabelecimentos de atenção à saúde, associados aos nosso sindicato, estão seguindo todos os protocolos de atendimento recomendados pela Secretaria de Saúde de Pernambuco. O Sindhospe reitera a necessidade de intensificar as recomendações sanitárias, como uso de máscara, distanciamento social e higienização das mãos.