Você está aqui!
  • Home
  • NotíciasIV Fórum IRAS debate impacto da pandemia e faz premiação; Confira vencedores

IV Fórum IRAS debate impacto da pandemia e faz premiação; Confira vencedores

Foi um grande sucesso a quarta edição do Fórum Sindhospe de Controle de Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde (IRAS), ocorrido nesta última quinta-feira (21), direto do Centro de Convenções de Pernambuco. O encontro, que aconteceu presencial e online, se consolidou como uma das referências nacionais nos debates sobre o controle de infecções e serviu como importante momento de se entender a pandemia de Covid-19.

Foram realizados três painéis que debateram a experiência hospitalar de quem está na linha de frente contra a Covid desde o início da pandemia, os desafios no controle de infecções no pós-pandemia e como viver com saúde após o Novo Coronavírus. Entre os debatedores, grandes especialistas da área, como a dra. Margareth Dállcomo (Fiocruz), que fez a palestra magna, além de dra. Dra. Sylvia Lemos (UFPE), dr. Alberto Cherpak (Santa Joana/PE), dr. Gonzalo Vecina (USP/SP), dr. Rafael dos Anjos (Huoc/PE), dr. Eduardo Cordioli (Albert Einstein/SP) e dr. Philip Howard (Universidade de Leeds/Reino Unido).

Autoridades médicas e sanitaristas também participaram, como o secretário estadual de saúde de Pernambuco, dr. André Longo, e o diretor da Apevisa, dr. Josemaryson Bezerra. Ao final do Fórum, foi realizada a quarta edição das premiações Dr. Edmundo Ferraz, exclusivo para trabalhos científicos relacionados ao controle de IRAS feitos por médicos, e o Prêmio Enfermeira Lourdes Porfírio, voltado para artigos dos demais profissionais de saúde.

Neste ano, os vencedores foram instituições de saúde. O Hospital Santa Joana, de Recife, recebeu o Prêmio Prof. Edmundo Ferraz. Já os funcionários do Grupo Interne foram os vencedores do Prêmio Enfermeira Lourdes Porfirio. O Sindhospe parabeniza a todos e agradece a presença e participação no IV Fórum IRAS. O sindicato dos hospitais privados segue com seu estande na Feira HospitalMed, no Centro de Convenções, até o encerramento do evento nesta sexta(22), às 20h.

 

leave a comment