• NotíciasHospital Memorial São José recebe certificação da Joint Comission International

Hospital Memorial São José recebe certificação da Joint Comission International

O nosso associado, Hospital Memorial São José – que pertence à Rede D`Or São Luiz – conquistou pela quarta vez a certificação Joint Commission International. O selo identifica, mede e compartilha as melhores práticas em qualidade e segurança do paciente, que a unidade hospitalar tem como compromisso em sua rotina desde 2012, quando teve seu programa de qualidade reconhecido pela primeira vez, sendo o primeiro hospital do Norte e do Nordeste a ter uma certificação como essa.

Joint Commission International (JCI)

A Joint Commission International (JCI) é líder mundial em certificação de organizações de saúde. Com sede nos Estados Unidos, essa organização não governamental atua há mais de 50 anos com o objetivo de criar uma cultura de segurança e qualidade no cuidado ao paciente. A informação e a experiência obtidas na avaliação das organizações é utilizada para atualizar os princípios da acreditação periodicamente, o que garante seu alinhamento com as mais elevadas técnicas e procedimentos de itens como protocolos de tratamento e procedimentos, infraestrutura hospitalar, controle de infecções e manutenção de equipamentos.

*Da Redação do Sindhospe com informações do Instagram do Hospital Memorial São José