• NotíciasHomenagem aos 70 anos da Clínica Lucilo Maranhão

Homenagem aos 70 anos da Clínica Lucilo Maranhão

O presidente do Sindicato dos Hospitais do Estado de Pernambuco (Sindhospe), George Trigueiro, prestigiou a homenagem feita à Clínica Lucilo Maranhão pela ocasião dos 70 anos de fundação. Para marcar a data, a Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco (Alepe) promoveu reunião solene, na noite da última quarta-feira, por sugestão do deputado Clodoaldo Magalhães.

“Foi uma honra participar de tão merecida homenagem”, destacou o presidente do Sindhospe, que fez questão de participar da solenidade. Ao presidir a cerimônia, o deputado Paulinho Tomé lembrou que o aparelho de raios X era a única tecnologia existente para a descoberta de várias enfermidades na década de 40. Em discurso, ele citou alguns feitos do centro médico. “Na vanguarda da medicina diagnóstica, a Clínica Lucilo Maranhão foi pioneira ao utilizar a ultrassonografia e a dispor de equipamento com doppler para avaliação vascular, na década de 80, além do primeiro mamógrafo digital da América Latina”, elencou.

Clodoaldo Magalhães destacou “o investimento do centro em tecnologia de ponta para entregar diagnósticos mais precisos aos pacientes”. “Trata-se de um trabalho pautado por gerações com grande experiência médica e compromisso em se manter sempre atualizadas”, comentou o parlamentar, aproveitando a ocasião para parabenizar todos os integrantes da empresa, além de seu fundador, falecido em 2009.

Na década de 40 do século passado, o médico Lucilo Maranhão foi atraído para a área de radiologia e pelo potencial desse ramo da medicina em auxiliar na identificação de diversas doenças. O fato resultou na fundação, em 1947, da Clínica Lucilo Maranhão Diagnósticos, que completou 70 anos de atividades.

Atualmente, a clínica conta com 200 colaboradores diretos e indiretos. A equipe médica é formada por 31 profissionais. Os médicos Ricardo Maranhão, Norma Maranhão, Marcos Miranda Filho, Ricardo Maranhão Filho, Beatriz Maranhão e Lucilo Maranhão Neto são sócios-diretores.

Representando a empresa, Lucilo Neto discursou e agradeceu a iniciativa do deputado Clodoaldo Magalhães. “É com muita honra que recebemos essa justa homenagem e estamos bastante lisonjeados.” Filhos do fundador do centro de diagnóstico, Ricardo e Norma Maranhão receberam uma placa da Alepe em comemoração à data.