• NotíciasDia de aprendizado sobre o e-Social

Dia de aprendizado sobre o e-Social

Nesta quinta-feira (14), o presidente do Sindicato dos Hospitais do Estado de Pernambuco (Sidhospe), George Trigueiro, deu às boas-vindas para os participantes do curso e-Social: aspectos técnicos na rotina trabalhista, realizado pelo Sindhospe e pela Escola Nacional de Ensino em Serviços de Saúde (ENAESS). O diretor acadêmico do Sindhospe, Eurico Noblat, também fez as honras e destacou a importância da capacitação para o polo médico local.

Com o objetivo de orientar de forma clara e objetiva os impactos que serão gerados com a implantação do e-Social, as entidades se propõem a esclarecer as dúvidas do sistema a partir da experiência de Ângelo da Costa, facilitador do curso. “O e-Social é uma ferramenta tecnológica de entrega de obrigações trabalhistas e fiscais, destinada a todos os empregadores. O setor de saúde tem eu ficar atento para o momento do preenchimento, que exigirá que informações do monitoramento da saúde do trabalhador com aplicabilidade nas normas que envolvam insalubridade e periculosidade muito comum nesse segmento sejam listadas”, revelou, na oportunidade.

Além disso, assuntos sobre os  procedimentos praticados pela empresa, como foco na correta aplicação da Legislação Trabalhista e Previdenciária foram abordados. Isso porque, a preocupação, segundo o professor, está em evitar o envio de informações incorretas ou extemporâneas que gerarão autos de infração. Para o presidente do Sindhospe, George Trigueiro, capacitações que fazem a diferença são a grande marca da parceria entre o Sindhospe e a Enaess.

A capacitação foi voltada para profissionais das áreas de contábil, de RH (folha de pagamento, cargos e salários, Administração de Pessoal, Recrutamento e Seleção), de Segurança e Saúde do Trabalho, Fiscal, Jurídico e aos demais interessados no tema.