• NotíciasDesafios e perspectivas para o setor de saúde são tratados

Desafios e perspectivas para o setor de saúde são tratados

Com a modernização das leis trabalhistas, muitas dúvidas sugiram, sobretudo em relação à judicialização e o futuro dos hospitais do País. Para minimizar as arestas, a Federação Nacional dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde (Fenaess) realiza o VI Congresso Brasileiro, em Fortaleza. Diretores do Sindicato dos Hospitais do Estado de Pernambuco (Sindhospe) prestigiam o evento.

Com a temática ‘Sustentabilidade na saúde: desafios e perspectivas’, o encontro conta palestras renomadas de Ricardo Villas Bôas Cueva, ministro do Superior Tribunal de Justiça, e de Francisco Balestrin, presidente da presidente da Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp), além de contar com a participação dos diretores do Sindhospe: Fernando Murta, presidindo a mesa ‘Governança tributária e empregabilidade’, e de Dr. George Trigueiro, debatedor sobre a temática ‘Fusões e aquisições: perspectivas para o mercado de saúde’. O evento acontece até esta sexta-feira (25).

Advogada do Sindhospe, Dra. Solange Bezerra também esteve no encontro e ressaltou a importância dos temas abordados na ocasião. “O evento nos deu a oportunidade de conhecer as alterações feitas na legislação trabalhista e ajustar sua aplicação ao seguimento”, explicou.

Mais sobre o Congresso

O VI Congresso Brasileiro FENAESS foi aberto oficialmente na tarde desta quinta-feira (24/08), no Hotel Seara Convention Center, em Fortaleza. Promovido pela Federação Nacional dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde (Fenaess) e pela Escola Nacional de Ensino em Serviços de Saúde (Enaess) e realizado pelo Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado do Ceará (Sindessec), o evento reuniu ainda autoridades, gestores e profissionais do setor saúde e estudantes.