Você está aqui!
  • Home
  • NotíciasCuide da sua saúde financeira e tenha sucesso

Cuide da sua saúde financeira e tenha sucesso

O que as suas finanças têm a ver com o seu trabalho? Tudo, segundo os especialistas.  Isso porque, para ter uma saúde financeira equilibrada é necessário saber dosar os gastos pessoais e os profissionais, sobretudo para quem é dono do próprio negócio.  Pensando nisso, o Sindicato dos Hospitais do Estado de Pernambuco (Sindhospe) realiza, no próximo dia 12, na Associação Médica de Pernambuco (AMPE), na Boa Vista, debate sobre o assunto.

Com o tema ‘Finanças pessoais: da poupança à aposentadoria trilhando um caminho de sucesso’, os palestrantes Francisco Vaz Guimarães Filho, Felipe Araújo Santos e Walter Borba Júnior vão apresentar noções básicas de economia e planejamento financeiro com enfoque em finanças pessoais e nas estratégias capazes de construir, expandir e manter a riqueza e o patrimônio.

Autor do livro Bolsa de Valores para Médicos e professor de Neurocirurgia da Baylor College of Medicine, em Houston nos Estados Unidos, Guimarães Filho diz ser fundamental buscar o equilíbrio financeiro entre as vidas profissional e pessoal. “Impossível exercer uma função profissional sem ter uma vida pessoal organizada financeiramente. Temos que estar saudáveis em todos os sentidos”, explicou.

Já para o analista de mercado – com certificado na Comissão de Valores Imobiliários (CVM), Felipe Araújo Santos, proporcionar o debate para um setor tão fundamental para a nossa saúde, traz outro ponto de vista sobre o tema.  “Faço esse trabalho, sobretudo junto aos médicos, há mais de cinco anos. O que noto é que quando as finanças estão organizadas, os profissionais da área de saúde conseguem atender melhor seus pacientes. Isso é gestão”, destacou.

O cirurgião-dentista Walter Borba Júnior também vai abordar o assunto, na oportunidade. Professor da Universidade estadual de Pernambuco (UPE), Borba Júnior também tem experiência como investidor autônomo na Bovespa desde 2006 e especialidade em ações e opções; e propriedade para tratar sobre o tema.

O evento – que começa a partir das 19h30 – será voltado para profissionais prestadores de serviços na área da saúde (médicos, enfermeiros, odontólogos, psicólogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais e demais profissionais associados), profissionais liberais, empreendedores e demais pessoas com interesse em finanças pessoais e planejamento financeiro. As inscrições podem ser feitas através 81 3222.6060 ou pelo e-mail cursos@sindhospe.org.br

Saiba mais:

19:30 – Abertura

19:45 – Planejamento Financeiro: Desmistificando e construindo sua planilha orçamentária

20:15 – Onde Investir Seu Dinheiro: da Poupança à Bolsa de Valores

20:45 – Interação com os convidados

21h – Coquetel

*Ao final da palestra será sorteado um exemplar do livro “Bolsa de Valores para Médicos”

leave a comment