• DelegaciasCaruaruCerimônia marca inauguração de delegacia do Sindhospe em Caruaru

Cerimônia marca inauguração de delegacia do Sindhospe em Caruaru

Por Robson Meriéverton

Com a participação de representantes de entidades, o evento foi marcado pela formalização de compromissos e também homenagens a quem fez parte da história do Sindhospe

Na noite da última quarta-feira (05), uma cerimônia, que contou com a presença de muitos convidados, marcou a inauguração da delegacia do Sindicato dos Hospitais de Pernambuco (Sindhospe), em Caruaru. Uma homenagem especial ao ex-presidente do Sindhospe, Dr Severino Omena também foi prestada. O evento aconteceu na Sociedade de Medicina, na Avenida Portugal, nº 465 – Bairro Universitário, mesmo espaço onde está sediada a nova sucursal do Sindhospe.

No início da cerimônia, alguns representantes de entidades e do próprio Sindhospe foram convidados para compor a mesa. Foram eles: o presidente do Sindhospe George Trigueiro, os delegados do Sindhospe em Caruaru Pedro Melo e Marcelo Capela, o diretor Financeiro do Sindicato Fernando Bento, a presidente da Unimed Caruaru Nadyvan Queiros, o ex-presidente do Sindhospe Severino Omena, o secretário de Saúde de Caruaru Francisco Santos e a representante do Cremepe Roberta Figueira.

O primeiro a falar foi o presidente do Sindhospe George Trigueiro. Ele evidenciou o trabalho do órgão em todo o estado, partindo do ponto da interiorização. “Em menos de dois anos essa é a terceira delegacia implantada no estado. Isso representa apenas mais um passo para a interiorização dos pilares da saúde e maior proximidade com os associados, o que representa desenvolvimento das nossas ações para os membros do interior. Ainda temos muito trabalho pela frente!”.

Na fala, Trigueiro ainda evidenciou a importância da abertura da delegacia de saúde em Caruaru. “Com esse novo espaço, pretendemos atuar na defesa dos interesses do setor privado de saúde, contribuindo para o avanço, com a realização de cursos, assessoria jurídica gratuita e todo apoio logístico necessário”. Logo em seguida, Trigueiro prestou homenagem ao ex-presidente do Sindhospe, Dr Severino Omena, nomeando a sala em Caruaru com “Sala Dr Severino Omena”.

A homenagem foi justificada pelo serviço prestado na saúde no Agreste e em todo o Estado. “Estou emocionado pela homenagem e pelas palavras proferidas pelo nosso presidente, George Trigueiro. Agradeço de coração e digo: o que eu fiz foi meu dever. Fiz parte dessa instituição [Sindhospe], tendo trabalhado em um momento crítico. Graças ao apoio de muitos parceiros, conseguimos superar as adversidades e comemorar muitas vitórias. Só tenho a agradecer”, declarou Severino Omena.

Logo na sequência, os dois delegados que assumiram o comando da delegacia de Saúde em Caruaru, também fizeram questão de evidenciar a importância do ato. “Assumimos esse desafio, levando em consideração a nova realidade, onde os sindicatos perderam a contribuição obrigatória, levantando a bandeira de união, inovação e renovação do Sindhospe e desmistificar a ideia de que os operadores em saúde são vilões”, pontuou Pedro Melo.

Já Marcelo Capela evidenciou o crescimento sustentável dos trabalhos do Sindhospe. “Fazemos parte de uma locomotiva comandada pelo Dr George Trigueiro. Por isso, vamos fazer com que o sindicato cumpra o seu papel por aqui, colaborando para o crescimento sustentável, sobretudo no que se refere as bases de treinamento e suporte que vem do conhecimento para que os associados tenham certeza que têm voz e representatividade”, enfatizou.

O secretário de Saúde de Caruaru, Francisco Santos, que na ocasião também representou a prefeita Raquel Lyra, destacou a evolução da saúde e seus desafios. “Não há como conversar sobre saúde se não falar em união. Nós como Secretaria estamos nos colocando a disposição para ajudar o Sindhospe no que for necessário. Isso porque, temos a consciência de que a evolução nas relações sociais vem a partir da cooperação, o que engloba também a saúde”.

Com a mesa desfeita, chegou a hora dos convidados se confraternizarem. Para tanto, os presentes contaram com um show especial da banda Quarteto Lampião de Barro, que evidenciou a tradição junina na cidade. Um jantar também foi oferecido, o que encerrou com chave de ouro a inauguração da sede do Sindhospe em Caruaru. Lembrando que a abrangência dessa unidade será a maior entre as já em funcionamento no estado, abarcando 26 municípios.