• NotíciasCapacitar polo médico é compromisso do Sindhospe

Capacitar polo médico é compromisso do Sindhospe

Com intuito de ampliar a oferta de cursos, fóruns e simpósios, o Sindicato dos Hospitais do Estado de Pernambuco (Sindhospe) passa a contar, a partir de agora, com o departamento Científico e de Inovação. Sob coordenação de Eurico Noblat, o setor vai criar também um canal de divulgação e de sociabilização de novas práticas para o setor saúde do Estado. “De modo que possamos pensar em ações de benchmanking, convidando profissionais locais, nacionais e internacionais de vanguarda para escreverem artigos científicos, para serem pulverizados pelos meios de comunicação do Sindhospe com desdobramentos para uma futura produção de Revista Científica”, explicou, destacando que sua atuação acadêmica no Sindicato também chega para contribuir com o processo de interiorização das ações.

Entre tantas tarefas, Noblat vai ouvir as necessidades acadêmicas das unidades de saúde. Para isso, serão realizadas visitas quinzenais aos estabelecimentos médicos, envolvendo o setor de Recursos Humanos. “Uma das premissas da nova gestão é prospectar as necessidades do polo médico, para que a oferta de qualificações seja ainda mais eficaz”, garantiu.

Sobre o papel do Sindhospe nesse processo, Noblat destacou que “cada vez mais as empresas de todos os portes estão se conscientizando da importância de inovar e buscar novas tecnologias para alcançar o sucesso em suas respectivas áreas de atuação. Entretanto, a implementação e a manutenção desses fatores não são simples, uma vez que necessitam de altos investimentos, equipe capacitada e engajada, cultura organizacional, bons fornecedores e parceiros”, relembrou.

Mesmo assim, o coordenador destaca a atuação do Sindhospe nesse sentido para sanar essas lacunas e oferecer cursos para seus associados, assim como uma forte atuação dos mesmos na HospitalMed, maior feira do setor médico-hospitalar do Nordeste.