• NotíciasCaixa apresenta plano com linhas de crédito para hospitais, clínicas, casas de saúde e laboratórios

Após a webconferência que o Sindhospe promoveu, na última segunda-feira (13) com representantes da Caixa Econômica Federal para discutir as linhas de crédito para hospitais, clínicas, casas de saúde e laboratórios, o banco enviou um plano de apresentação com todas as condições de financiamento para a rede de saúde particular.

Segue apresentação do plano de financiamento da Caixa:

Baixe aqui!

O banco possui o programa “Caixa Hospitais”, que é uma linha de crédito que concede capital de giro às entidades filantrópicas (matriz e ou filiais) e filiais de entidades não filantrópicas conveniadas com o SUS e que tenham recursos financeiros a receber do MS por prestação de serviços ao SUS.

O crédito é oferecido em até 120 meses, incluindo carência.

A Caixa possui também o “Caixa Giro SUS”, que visa conceder capital de giro às entidades não filantrópicas conveniadas com o SUS e que tenham recursos financeiros a receber do Ministério da Saúde por prestação de serviços ao SUS.

O banco aderiu também ao “Pronampe”, Programa Nacional de Apoio às Micro e Pequenas Empresas para o desenvolvimento e o fortalecimento dos pequenos negócios.

Quem pode aderir? MEI e empresas com faturamento bruto igual ou inferior a R$ 4,8 MM em 2019. Condições de prazo e taxa: i. 1,25% a.a. + SELIC (0,29% a.m.) ii. Prazo total 36 meses, sendo 08 meses de carência e 28 de amortização