• NotíciasAssessoria Jurídica do Sindhospe celebra acordo

Assessoria Jurídica do Sindhospe celebra acordo

Sindclin entende que o momento é difícil e opta pela manutenção dos direitos trabalhistas.

Depois de amplas negociações, o Sindicato dos Hospitais de Pernambuco (Sindhospe) pactuou a nova Convenção Coletiva de Trabalho com o Sindicato dos Empregados em Consultórios Médicos e Odontológicos do Estado (Sindclin), para o período de abril de 2017/março 2018.

Para a assessora jurídica do Sindhospe, Solange Bezerra, chegar a um denominador comum foi uma vitória para as classes, sobretudo para a patronal. “Após várias rodadas de negociações, chegamos a um consenso entre as partes, apesar do  momento econômico atual do País”, explica.

No detalhamento, foi concedido reajuste de 5%, para um INPC (Índice Nacional de Preço ao Consumidor) de 4,57%. Em compensação, avançamos na isenção do plano de saúde para quem é dependente de familiares, esposo ou companheiro; e na isenção do Procenter para quem paga faculdade.

Em função da crise econômica que tem atingido a musculatura financeira das empresas, os itens novos foram rejeitados em comum acordo. Ficou acordada também redução da licença aborto e a diminuição do plano de saúde de 80% para 70%, assim como o congelamento do banco de horas.