Você está aqui!
  • Home
  • DelegaciasGaranhuns recebe a 1ª Delegacia Regional do Sindhospe – representando o Agreste Meridional

Garanhuns recebe a 1ª Delegacia Regional do Sindhospe – representando o Agreste Meridional

A cidade de Garanhuns, agreste meridional de Pernambuco, ganhou ontem a 1ª Delegacia Regional do Sindicato dos Hospitais do Estado de Pernambuco. A inauguração aconteceu em um evento que reuniu representantes da 5ª Geres, da Secretaria de Saúde de Garanhuns, do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) e do Conselho Regional de Enfermagem.

Quem ficará à frente da regional é o vice-presidente do Sindhospe, José Tinoco Filho. Para ele, o objetivo é trazer um espaço onde as instituições públicas e privadas passem a discutir no sentido de melhorar a saúde na região. “Garanhuns é hoje o centro de uma região onde há um grande número de atendimentos de toda 5ª Geres. Nós entendemos que é o momento dos sindicatos se reinventarem no sentido de prestarem serviços, de estar próximo dos seus associados, para aproximar os hospitais, casas de saúde, laboratórios da região”, disse Tinoco.

Além de Garanhuns, mais de 20 cidades da região podem ser beneficiadas, Águas Belas, Angelim, Bom Conselho, Brejão, Buíque, Caetés, Calçado, Canhotinho, Capoeiras, Correntes, Iati, Itaíba, Jucati, Jupi, Jurema, Lagoa do Ouro, Lajedo, Palmeirina, Paranatama, Pedra, Saloá, São João, Terezinha, Tupanatinga, Venturosa.

A proposta é descentralizar as ações do sindicato e oferecer uma representação legal dos estabelecimentos de saúde. Outro benefício é trazer capacitação para que o atendimento ao paciente seja cada vez melhor. “Criamos uma coordenação científica de inovação que vai articular cursos e treinamentos. Os hospitais têm várias atividades até o objetivo que é a cura do paciente, para isso precisam de uma qualificação especializada”, considerou George Trigueiro, presidente do Sindhospe.

A Delegacia fica na Rua Djalma Dutra, Nº 120, Heliópolis. A escolha pela cidade foi elogiada. De acordo com a representante da 5ª Geres, Fátima Godoy, “Garanhuns merecia essa unidade por ter um grande Polo Médico. Isso melhora a qualidade de assistência”. O empresário Bertrand Gourgue também considerou que a instalação da delegacia contribui para o fortalecimento do setor. “Os grandes hospitais conhecem os nossos serviços, mas os pequenos e média ainda não. Essa estrutura aqui facilita o contato com hospitais do interior”, disse ele.

Rodrigo da Fonte, que é presidente da HospitalMed, feira do setor médico-hospitalar, aproveitou o encontro para falar sobre o evento que está marcado para acontecer em Outubro deste ano: “Em Pernambuco é a sexta edição da feira. Serão 140 expositores. O mercado participa de uma renovação constante. Todos tem que acompanhar não só com a tecnologia, mas também com a epidemiologia”.

Ainda fez parte da programação de inauguração da delegacia uma palestra com a assessora jurídica do Sindhospe, Solange Bezerra. A advogada explicou o papel dos sindicatos e conselhos no setor da saúde e disse que “é importante explanar o assunto para que fique caracterizada qual a atribuição de cada um. O sindicato tem uma atividade representação legal e proteção dos associados”.

leave a comment