• DestaqueComitiva busca na França novas tecnologias médicas para o mercado de saúde do Estado de Pernambuco

BANNER_POLE

CIRCULAR – SINDHOSPE
Nº 002/2015
Recife, 7 de abril de 2015

Prezado(a) Associado(a),

Assunto: Comitiva busca na França novas tecnologias médicas para o mercado de saúde do Estado de PernambucoFoi criado o Recipolis, convênio liderado pelo Ministério da saúde, Universidade Federal de Pernambuco, Sindicato dos Hospitais de Pernambuco e Feira Hospitalmed.

O Recipolis tem o intuito de identificar experiências de êxito e promover a cooperação e o intercâmbio entre os atores da cadeia produtiva e de inovação de dispositivos médicos do Recife e do sistema de inovação francês, com ênfase na experiência dos Polos de Competividade franceses e no Polo de Inovação em Saúde do Recife, no contexto do Complexo Econômico-Industrial da Saúde Brasileiro, fortalecendo ainda mais as parcerias entre o Brasil e a França, abrindo espaço para que profissionais das mais diversas áreas da saúde debatam entre si, estabelecendo vínculos de cooperação institucional e profissional, visando à integração dos Polos de Inovação em Saúde do Recife, a cooperação e o intercâmbio entre os países, o compartilhamento de programas tecnológicos em busca do desenvolvimento local.

Dando seguimento ao projeto e estreitamento das relações de cooperação e intercâmbio entre os atores da cadeia produtiva e de inovação de dispositivos médicos do Recife e do sistema de inovação francês, foi constituída comitiva com a participação do presidente do SINDHOSPE, Dr. Mardônio Quintas, representantes do Ministério da Saúde, Equipe da HOSPITALMED, representantes da UFPE e do NUTES, para viajar até a França, a fim de participar de vasta agenda de reuniões, entre os dias 10 a 14 de abril de 2015, tendo inicio com o “Pôle des Technologies Médicales de Saint-Etienne”, sendo recepcionados pela diretora Senhora Anne-Sophie GOUZY e diversos empresários das indústrias de inovação em saúde, tendo seguimento com reunião na embaixada do Brasil, na França, com a participação de autoridades locais, inclusive prefeito de Paris.

Diante do exposto, o SINDHOSPE – Sindicato dos Hospitais de Pernambuco, com o intuito de conhecer o setor industrial de inovação em saúde, formando por mais de 45 empresas – contemplando indústrias de órteses e próteses, plasma, materiais cirúrgicos, equipamentos hospitalares, etc -, a fim de fomentar ao Pólo Medico de Pernambuco com incremento de produtos e tecnologias médico-hospitalares e oportunidades de negócios, solicita sugestões de interesse dos associados de novas tecnologias junto ao Pólo de Inovação e Tecnologia Médica de Saint-Etienne para Pernambuco.

Para maiores informações – e montar a relação de sugestões – das empresas e produtos médico-hospitalares do Pólo de Inovação e Tecnologia Médica de Saint-Etienne, acessar www.pole-medical.com

POLE