• CoronavirusEm entrevista, vice-presidente do Sindhospe fala sobre contratualização de 30 leitos de UTI em Hospitais do interior

O vice-presidente do Sindhospe, José Tinoco Filho, que também é responsável pela Delegacia Regional do sindicato em Garanhuns, concedeu entrevista nesta terça (21) à Rádio Magano de Garanhuns.

Ele falou sobre a iniciativa do governo do estado, que contratou leitos de UTI para atender pacientes do SUS com Covid-19 na Casa de Saúde Perpétuo Socorro, localizada na cidade. Foram 10 leitos de terapia intensiva contratualizados no local.

Você pode escutar a entrevista aqui:

Baixe aqui!

O interior de Pernambuco passa a contar com 30 novos leitos de UTI dedicados à Covid-19, sendo 20 no Agreste e 10 no Sertão. Além de Garanhuns, 10 leitos de terapia intensiva foram contratualizados junto ao Hospital Jesus Pequenino, em Bezerros, também no Agreste.

Já em Petrolina, 10 novos leitos de UTI foram abertos na Unidade Pernambucana de Atenção Especializada (UPAE), que agora totaliza 20 vagas para pacientes graves com suspeita, ou confirmação da Covid-19. Ao todo, com a abertura dessas novas vagas, o estado totaliza 1.794 leitos dedicados à doença, sendo 837 de UTI. Desse total, 680 leitos estão instalados no interior, sendo 247 de terapia intensiva.

O contrato foi assinado na última segunda-feira (20).