• CoronavirusCoronavírus: Sindicato dos Hospitais vai se reunir com o Governo de PE para montar plano de contingência e definir disponibilização de leitos para o SUS

Os representantes dos maiores grupos hospitalares do estado decidiram juntos, com a coordenação do Sindhospe (Sindicato dos Hospitais, Clínicas, Casas de Saúde e Laboratórios de Pesquisas e Análises Clínicas do estado de Pernambuco), que vão disponibilizar leitos hospitalares para atendimento de pacientes com o novo coronavírus. O número de leitos, contudo, ainda não foi definido.

A reunião aconteceu nesta quinta-feira (19), na sede do Sindicato, no bairro de Santo Amaro, no Recife. Alguns representantes participaram via teleconferência.

Ficou definido que o Sindhospe vai ter uma nova reunião, na próxima semana, com o secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo, para montar um plano de contingência para os hospitais privados do estado.

O Sindicato entende que a situação atual é grave e está preocupado com a possível aglomeração de pacientes com Covid-19 e outras doenças nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI). O Sindhospe está à disposição do governo de Pernambuco para ajudar no enfrentamento do novo coronavírus.

Participaram do encontro, representantes da Unimed, Hapvida, Rede D´Or e dos hospitais São Sebastião, D’Ávila, Jayme da Fonte, Albert Sabin e Santa Joana.

O Sindhospe segue na linha de frente nos cuidados em relação aos casos do coronavírus em Pernambuco. Os hospitais particulares estão atendendo boa parte dos casos confirmados do novo vírus aqui no estado.

SOBRE O SINDHOSPE

Há 31 anos, o Sindhospe presta assessoria e consultoria a mais de 200 associados do setor de saúde privada em Pernambuco. O Sindicato participa ativamente do desenvolvimento do Polo Médico do Estado.