Sindhospe lança coluna sobre ciência e inovação no polo médico de Pernambuco

Reunião na Unimed Recife com o setor de Recursos Humanos (3 de maio)

Na ocasião, o coordenador Científico e de Inovação do Sindhospe, Eurico Noblat, apresentou as novas diretrizes do Sindhospe, justificando a visita e propondo uma integração de comunicação mais frequente e dinâmica, assim como na proposição de qualquer assunto inerente às atribuições do Sindhospe, com a finalidade de estreitamento dos laços institucionais e atendimento das expectativas que surgirem.

Cursos nas áreas de técnica de atendimento, de treinamento para copeiras e maqueiros e de normas de atendimento foram alguns dos listados como sendo do interesse da Unimed Recife. O Sindicato vai atuar para que as demandas sejam atendidas.

Eurico Noblat em reunião na Unimed Recife

Reunião com o representante de servidores do polo de Saúde (24 de abril)

O coordenador Científico e de Inovação do Sindhospe, Eurico Noblat, juntamente com Iberê Monteiro, deste Sindicato, e Márcio (representante dos Servidores do Polo Médico) conversaram sobre o projeto de realização de Campeonato de Futebol entre hospitais/clínicas do polo de saúde pernambucano. Na oportunidade, foram debatidos os objetivos, os resultados esperados e a necessidade de se fazer um projeto com detalhamento operacional do evento.

Reunião com a Consultoria TGI (24 de abril)

Foram debatidos os aspectos da importância de se realizar uma pesquisa sobre o pólo médico, com o objetivo de trazer informações consolidadas, técnicas e atuais do polo médico pernambucano, com enfoque nos seus diferenciais competitivos. A TGI ficou interessada em participar desse trabalho de pesquisa.

Reunião TGI

Reunião com o Grupo Uninassau (26 de abril)
Em reunião entre o coordenador Científico e de Inovação do Sindhospe, Eurico Noblat, Michele Alexandrino, coordenadora de Marketing da Uninassau, e o professor João, coordenador de Pós graduação em Saúde da Uninassau foram debatidos convênios para descontos dos associados do Sindhospe e seus familiares nos cursos de Graduação e Pós-Gradução ofertados pela Uninassau.

Reunião com o Grupo Amcham (26 de abril)
Na reunião entre nossa equipe Científico e de Inovação do Sindhospe com a equipe da Amcham foram debatidos possíveis modelos de parcerias e colaborações entre as instituições para divulgação e realização de eventos.

Departamento Científico e de Inovação cai em campo (19 de abril)

Dando continuidade às ações do departamento Científico e de Inovação do Sindicato dos Hospitais do Estado de Pernambuco, o coordenador do setor, Eurico Noblat, se reuniu com a chefe de Recursos Humanos do HOPE, Andréa Costa, na semana passada. A unidade hospitalar é uma das primeiras unidades a receber a visita, que está entre as novas diretrizes para potencializar as ações e prospectar as necessidades do polo médico local, para a oferta de capacitações que venham a melhorar a qualidade dos serviços prestados, assim como estimular a produção científica e de inovação que contemple o capital intelectual do Estado.
“Foi debatida a importância da identificação nas instituições parceiras, da sugestão através de seu corpo de profissionais e de novos colaboradores para ministrar cursos pelo Sindhospe, reciclando o quadro de profissionais já em atuação, assim como agregando novas visões do modo de atuação para o polo médico”, revelou Noblat.

Eurico Noblat em reunião com a chefe de Recursos Humanos do HOPE.