Categoria | Legislação

Contribuição Confederativa, 1ª parcela do ano de 2014, vencimento em 31/03/2014

Prezado Contribuinte,

Informamos que devido a greve dos Correios a Guia de Recolhimento – 1ª parcela da Contribuição Confederativa do ano de 2014, vencimento em 31/03/2014 – poderá não chegar ao vosso estabelecimento de saúde.

Desta forma, poderemos remeter a referida Guia por e-mail ou disponibilizá-la na sede do SINDHOSPE para um portador retirá-la.

Favor entrar em contato com URGÊNCIA, pelo fone 81 3222.6060 ou enviar e-mail para sindhospe@sindhospe.org.br para maiores esclarecimentos e solicitação da Guia de Recolhimento.

A Contribuição Confederativa está regulamentada no artigo 8º inciso IV da Constituição Federal e aprovada em Assembléia Geral Extraordinária realizada no dia 30/11/1990, constando inclusive nas Convenções das Categorias, indispensável ao pleno funcionamento dos sindicatos, conforme decisão do supremo tribunal federal  recolhida conforme abaixo:

1ª Parcela: vencimento em 31/03
calcular 5% da folha bruta do mês de FEVEREIRO

2ª Parcela: vencimento em 30/09
calcular 5% da folha bruta do mês de AGOSTO

VALOR MÍNIMO DE RECOLHIMENTO:
Para empresas sem funcionários e quando o cálculo for inferior a este é de R$ 85,00 (OITENTA E CINCO reais).

Deverá ser recolhida por todos os estabelecimentos de serviços de saúde (Hospitais, clínicas, Casas de Saúde, Laboratórios de Pesquisas e Análises Clínicas e similares) do Estado de Pernambuco.

Até o vencimento recolher em qualquer agência bancária.

1 – QUAL A IMPORTÂNCIA DESTA CONTRIBUIÇÃO PARA A CATEGORIA?

Esta contribuição possibilita ao SINDHOSPE oferecer diversos serviços, como:

• Jornais, circulares com informações em geral, leis, decretos, portarias e quaisquer outras publicações do sindicato;
  • Pareceres e consultas jurídicas por escrito, verbalmente ou pessoalmente;
  • Subsídios para elaboração de defesas;
  • Descontos na aquisição de produtos e parcerias firmadas com o SINDHOSPE
  • Cursos, palestras, simpósios, fóruns, jornadas, seminários, congressos, com descontos de até 50%, se estiverem em dia com os pagamentos;
  • Informações técnico-administrativas e divulgação de legislações pertinentes ao sistema de saúde suplementar (Convênios Médicos-Hospitalares);
  • Informações técnicas, estatísticas e divulgação de legislações pertinentes ao SUS

2 – QUEM DEVE RECOLHER?

Todos os estabelecimentos de serviços de saúde: hospitais, clínicas, casas de saúde, laboratórios de pesquisas e análises clínicas, estabelecimentos de massagens, duchas e fisioterapia, clínicas odontológicas, empresas de prótese dentaria e similares.

Maiores informações ou solicitação de guias para pagamento, procurar D. ANA ABELENDA ou D. CARMEM, pelo fone 81 3222.6060 ou email sindhospe@sindhospe.org.br

Sobre

O objetivo do SINDHOSPE é representar e dar atendimento a seus associados, levar seus problemas e reivindicações às autoridades, prestar-lhes assessoria e consultoria em questões de seu interesse e proporcionar-lhes importantes serviços.

Notas Diárias

• Os gastos da Saúde Pública

Nos hospitais públicos, os pacientes têm permanência média de 11 dias. Os acidentados de moto provocam, pelo menos, 45 dias de internamento. No Hospital da Restauração, maior emergência do Norte e Nordeste, 11% das vítimas de acidentes com moto, que têm alta, saem amputados ou paraplégicos. Uma geração de inválidos, nascida do trânsito, com gastos […]

• Lei nº 13.003/2014, sancionada no dia 24/06/2014

A Lei nº 13.003/2014, sancionada no dia 24/06/2014, define que as operadoras de planos de saúde serão obrigadas a repor médicos, laboratórios e hospitais que se descredenciarem. A substituição deverá ser feita e comunicada aos usuários em até 30 dias. Além disso, será obrigatório o contrato formal entre prestadores de serviços e operadoras, com cláusula […]

• Inflação versus “pacotes”

O Recife apresentou, em junho, a maior inflação entre as capitais brasileiras medidas pelo IPCA. Alertamos, mais uma vez, para a necessidade de reajuste dos “pacotes”, realizados entre operadoras e hospitais, que sofrem variações negativas, com desajuste nos valores finais. Sindicato dos Hospitais de Pernambuco

• Evidencia-se um incremento para o Polo Médico do Recife: o Hospital Jayme da Fonte, investe R$ 30 milhões na construção de novo prédio

Evidencia-se um incremento para o Polo Médico do Recife: o Hospital Jayme da Fonte, investe R$ 30 milhões na construção de novo prédio. Serão 10 pavimentos, com oferta de 100 leitos, emergência, bloco cirúrgico, UTIs, central de esterilização e reforço em serviços de imagem. Parabéns ao Dr. Antônio Jayme e toda sua equipe.

• O percentual de portadores da diabetes cresceu desde 2006, passando de 5,5% para 6,9%

O percentual de portadores da diabetes cresceu desde 2006, passando de 5,5% para 6,9%. A doença é mais comum entre as mulheres (7,2%) do que entre os homens (6,5%). Enfatizamos que o excesso de peso e diversas doenças crônicas contribuem para o seu aumento. Reduzir esses índices constitui um desafio para o mundo. Sindicato dos […]

Inscreva-se para receber os informativos do SINDHOSPE

* = campo obrigatório